Explique como seu papel na empresa evoluiu, os resultados alcançados e apresente referências de mercado que mostrem uma defasagem. Confira mais dicas.
Saiba como falar da sua trajetória de forma tão envolvente que seu interlocutor queira dar o próximo passo com você: um emprego ou uma promoção.
A rádio-peão tem falado em desligamentos? Calma... Pode não ser verdade. Mas, se for, conheça estratégias para se preparar. E sofrer menos.
Muitas profissionais demonstram cautela em excesso para equilibrar expectativas e evitar interpretações equivocadas sobre sua postura.
Projetos temporários, mentorias, aulas... Opções não faltam para quem chega à terceira idade com vontade de continuar aprendendo – e ensinando.
Intervalo de três a seis meses no trabalho pode ser estratégico. Deve ser usado para autocuidado, mas também estudar, experimentar e se reposicionar.
Todo pedido de demissão conta uma história. Toda permanência também. É na análise dessas narrativas que se aprimora a cultura de confiança e renovação.
As empresas devem ir além dos relatórios financeiros: a governança, a longevidade do negócio e o perfil da liderança são pontos-chave.
Pesquisa sobre a presença feminina na alta liderança traz dados desanimadores. Só 17,4% das presidências são ocupadas por elas. Mas dá para melhorar.
Às vezes, o candidato tem o currículo ideal. Mas a ansiedade e a comunicação pouco objetiva colocam tudo a perder. Veja outras atitudes para evitar.